Notícias

22/04/2020 18:39

SINDJOR reforça junto à Diretoria da Polícia Civil abertura de inquétito contra agressores de jornalista

Sindjor MT

 

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) entrou em contato com a Diretoria da Polícia Judiciária Civil para reforçar a necessidade de abertura de inquérito contra os três homens que impediram de forma violenta que uma equipe de jornalismo da TV Brasil Oeste fizesse reportagem sobre os casos de Covid-19 no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, na terça-feira, 21.

O contato foi feito hoje (quarta, 22) pelo presidente do Sindjor, Itamar Perenha, embasado no Boletim de Ocorrência aberto pelo jornalista Jean Borsatti, que integrava a equipe de jornalismo da emissora. A diretoria é vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública. 

“O Sindicato mostrou a gravidade do caso à Diretoria da Polícia Civil, pois este fato ofende a livre atuação profissional dos jornalistas. Este tipo de atitude deve ser denunciada e combatida para que não se torne corriqueira. Agora vamos acompanhar a abertura do inquérito e seu desdobramento”, informou. 

O Sindjor, por meio de integrantes de sua diretoria, dialogaram com Jean Borsatti, para colher dados e prestar solidariedade ao profissional e a seus colegas de trabalho. O Sindicato segue atento ao caso e disposto a manter-se na defesa do livre exercício profissional. Além disso, o Sindjor compreende que esta luta deve ser ampliada para vários setores da sociedade, porque corresponde, em suma, na Defesa da Democracia.


SINJOR/MT

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT SINDJOR/MT
Rua Do Carmo, Nº 55, Baú, Cuiabá-MT CEP 78008-040
ATENDIMENTO 
por AGENDAMENTO
Ligue e agende
Telefones - (65) 99902-9142 
whatsapp (65) 9 9646-3060
E-mail: sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com

 

FALE COM O SINDJOR

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo